Sejam muito bem-Vindos ao Planeta Hogwarts! Abrindo as "portas" do mundo mágico!

Pottermore Surpresas de Natal: Conto 1 - Cokeworth


Há um tempo atrás, o pottermore divulgou q presentearia nós, potterheads, com surpresas especiais de natal.
Sendo assim divulgados as 11hrs do dia 12 de dezembro, até dia 23 do mesmo mês, só que essas surpresas não seriam lançadas assim. No horário dito, será lançado um enigma em forma de rima, que uma vez desvendados revelaria as surpresas.
Ontem foi lançado o primeiro enigma que dizia.



“Em uma casa na Rua da Fiação, uma reunião acontece,
Uma mãe, com lágrimas no rosto, pede ajuda ao seu filho em prece.
Concordando em ajudar, mas sem saber como ao certo,
Qual mestre de Poções faz um Voto Perpétuo?”


Quem respondeu correto, ou seja, Snape, teve acesso a um texto escrito por J.K Rowling.
Abaixo encontra-se o texto traduzido pela equipe Potterish:

"Cokeworth é uma cidade fictícia nas ilhas inglesas aonde Harry passa uma noite no Railview Hotel com sua tia, seu tio e seu primo Duda. O nome de Cokeworth é com a intenção de sugerir uma cidade industrial, e evocar associações de trabalho pesado e fuligem.

Embora nunca seja explícito nos livros, Cokeworth é o lugar aonde Petúnia e Lílian Evans e Severo Snape todos cresceram. Quando tia Petúnia e tio Válter estão tentando escapar das cartas de Hogwarts, eles viajam para Cokeworth. Talvez tio Válter tivera a vaga ideia de que Cokeworth era tão distintivamente não mágico e de que as cartas não os seguiriam até lá. Ele deveria ter sabido melhor; afinal a irmã de Petúnia, Lílian, se transformou em uma talentosa bruxa em Cokeworth.

É portanto Cokeworth que Belatriz e Narcisa vão no início de Enigma do Príncipe, aonde elas visitam Snape na antiga casa de seus pais. Cokeworth tem um rio que o atravessa, evidência de ao menos uma grande fábrica na longa chaminé com vista para a casa de Snape, e muitas pequenas ruas cheia de casas de trabalhadores."

Fiquem ligados aqui no blog para terem acesso as surpresas de natal do pottermore!

Nenhum comentário:

Postar um comentário