Sejam muito bem-Vindos ao Planeta Hogwarts! Abrindo as "portas" do mundo mágico!

Lugares


A

B

  • Banco Gringotes - Banco Gringotes (Brasil) / Banco Gringotts (Portugal) é o banco, com filiais em vários países, usado pela comunidade mágica da série Harry Potter. Ele fica num edifício de mármore branco, localizado no Beco Diagonal. Hagrid diz no livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, (pág. 58) que é o único banco dos bruxos "Este é o lugar mais seguro para se guardar dinheiro, ouro ou documentos e quem sabe outros valores".

C


  • Café da Madame Poddifoot -  Uma pequena casa de chá de propriedade Madame Puddifoot, situada em Hogsmeade. Com pequenas mesas circulares, ela tem toda uma decoração aconchegante. É freqüentada, em grande parte, por casais de alunos de Hogwarts.No Dia dos Namorados, é decorada especialmente, incluindo pequenos querubins dourados que jogam confetes rosas. Por seu clima romântico e o cheiro doce, este café tem a capacidade de manter unidos todos os tipos de casal.

D

  • Diagon-Al -  Diagon-Al ou nas edições recentes Ruela Diagonal (Portugal) ou Beco Diagonal (Brasil) é um local fictício, no universo dos livros e filmes da série de Harry Potter. O Beco é o lugar onde os bruxos vão para fazer suas compras, que incluem "caldeirões de todos os tamanhos", até animais de estimação, como ratos, corujas e sapos. OCaldeirão Furado, bar que serve de entrada para o Beco, fica na rua Charing Cross, em LondresHarry conhece o Beco antes de ir para Hogwarts, quando Hagrid o leva lá.

E

F

  • Floresta Proibida -  A Floresta Proibida é a floresta densa que fica nos terrenos de Hogwarts, é mais uma das formas de proteger a escola. É proibida para os alunos devido aos animais e criaturas perigosos para os estudantes sendo permitida a entrada apenas quando acompanhados de professores nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas e cumprindo detenções.

G

  • Godric's Hollow -  Godric's Hollow é o nome do local fictício pertencente ao universo dos livros de J. K. Rowling sobre "Harry Potter", onde este é criado pelos pais até que Lord Voldemortos descobre e os assassina. Local envolto em mistério, Godric´s Hollow aparece como o cenário de um acontecimento fulcral na saga literária de Harry Potter.

H

  • Hogsmeade -  Vilarejo Hogsmeade, ou simplesmente Hogsmeade é o único estabelecimento na Grã-Bretanha habitado unicamente por seres mágicos, e está localizada a noroeste daEscola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Criada por J. K. Rowling para a série Harry Potter, têm pequenas casas e lojas. É ligada Hogwarts apenas por uma estrada, e separada pelo lago, é aonde tem a estação de trem na qual os alunos chegam. Os estudantes também podem visitar a vila em dias marcados, com permissão de seus encaregados de educação.

I

  • Instituto Durmstrang -  Instituto Durmstrang de Magia e Bruxaria é uma escola fictícia de magia e bruxaria da série Harry Potter. É parecida com Hogwarts e existe há cerca de setecentos anos, quando começou a participar dos Torneios Tribruxos. Ex: Victor Krum estudava lá e participou do Torneio Tribruxo onde se aproximou de Hermione Granger.

L

M

P

T

  • Travessa do Tranco -  A Travessa do Tranco (Brasil) ou Rua Bativolta (Portugal) é uma alameda suja cujas lojas são dedicadas a tudo aquilo que diz respeito às Artes das Trevas. Para chegar lá deve-se dobrar a rua quase em frente ao Banco Gringotes. Os bruxos de bem não freqüentam essa parte do Beco Diagonal, porque ali tudo é ligado ao mal, mas no livro Harry Potter e a Câmara Secreta o próprio Harry foi parar lá, justamente na loja Borgin & Burkes. Esse episódio aconteceu quando ele tomou o Pó de Flu pela primeira vez e foi parar na lareira da loja. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário