Sejam muito bem-Vindos ao Planeta Hogwarts! Abrindo as "portas" do mundo mágico!

Criaturas e Seres Mágicos.

A

Acromântulas - Acromântula é um aracnídeo que pode chegar aos 8 metros de altura. Ex: Aragogue.


B


Bichento - Ele é uma espécie de gatão ruivo, de cara amassada e rabo de escova, além das pernas arqueadas.


Buckbeak - (Bicuço no Brasil) é um hipogrifo pertencente a Sirius Black, da série Harry Potter. Antes disso foi um dos "bichinhos" de Hagrid.


D


Death Eater - (Comensais da Morte, na versão brasileira, ou Devoradores da Morte, na versão portuguesa) são um grupo de feiticeirosliderados por Lord Voldemort. A participação do grupo vai progressivamente aumentando com o desenvolver da série.


Doxies - São fadas mordentes venenosas, existente no mundo de Harry Potter. São o prato preferido de Venemous Tentácula. Os seus ovos são altamente venenosos
São diferentes da maioria das outras fadas, pois suas asas são coloridas e tortas, como a de um besouro, possuem pêlos em quase todo o corpo, tem dois pares de braços epernas e ostentam presas venenosas.

E
Elfo-Doméstico - São criaturas ficcionais na série de livros Harry Potter. Eles são pequenos humanóides – mas marcadamente diferentes de humanos – que passam suas vidas servindo uma família ou instituição. A não ser que sejam libertados, seus descendentes vão continuar suas tarefas e a servir a família. Eles não apresentam uma cultura própria e existem somente para servir.

F

Firenze -  É um centauro com cabelos louro-prata, o corpo é de cavalo palomino (pelagem dourada, e cauda branca) e ele possui olhos azuis.

Fofo - É, na obra de J.K. RowlingHarry Potter, um enorme cão de três cabeças pertencente ao guarda-caça Hagrid. Fofo tem sua aparição no primeiro livro da série.Dumbledore, o diretor de Hogwarts, o havia pedido a Hagrid para servir de proteção à Pedra Filosofal.

G

Gnomos - São, na obra de J. K. RowlingHarry Potter, criaturas de jardim, uma praga.

H

Hedwig - Edwiges (Hedwig, em Portugal) é a coruja de Harry Potter no universo fictício criado por J. K. Rowling. Edwiges é intepretáda pela coruja Ook. É uma coruja-das-neves que leva mensagens para e do seu dono, onde quer que ele esteja.

Heliopata - são supostas criaturas mágicas nas quais Luna Lovegood acredita. Eles provavelmente não existem. De acordo com Luna, os Heliopatas são grandes e flamejantes espíritos do fogo que galopam queimando tudo o que deixam para trás.

Hóquei - É, na série de livros Harry Potter, uma elfo doméstica que aparece em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Ela pertence a Hepzibah Smith. Hóquei é vítima de um feitiço de memória lançada por Voldemort, para acreditar que foi ela quem envenenou sua senhora.


Inferi -  É o cadáver de um humano reanimado por um bruxo das Trevas. Eles não têm o vontade própria, e não podempensar; seu objetivo é apenas servir como marionetes dos bruxos das Trevas. Foram usados por Voldemort, tanto na Primeira Guerra Bruxa e como na Segunda Guerra Bruxa.


Madame Nora - A Madame Norra é a gata de Argus Filch, empregado de Hogwarts, seu dono a trata como se fosse igual a todos.

Meteoro Chinês - Nos livros da série Harry PotterMeteoro chinês é um tipo de dragão oriental. Ele supostamente tem este nome por soltar bolas de fogo no lugar de jorros como os outros dragões mitológicos.

Monstro, o elfo-doméstico - Monstro é o elfo-doméstico da família Black. Imensamente fiel à sua Sra. Black, ele também gosta muito de Bellatrix Lestrange.

N

Nagini - Na obra de J. K. RowlingNagini é a cobra de estimação do vilão Voldemort, que consegue falar a língua das cobras: um ofidioglota. Nagini foi a ultima Horcrux criada porLord Voldermort, tal acontecimento ocorreu na Floresta da Albania logo após Voldemort ser derrotado por Harry pela primeira vez.

O

O livro monstruoso dos monstros - É um livro da aula de criaturas mágicas, ele aparece no terceiro filme , na aula do professor Hagrid.

P

Peeves - Peeves, em Portugal e no original inglês, ou Pirraça no Brasil, é um poltergeist que mora em Hogwarts nos livros da série Harry Potter deJ. K. Rowling.

Pomo de Ouro - O pomorim é uma espécie de pássaro extremamente rara e protegida por lei. Todo redondo,com um bico longo e fino,olhos vermelhos e brilhantes como pedras preciosas,o pomorim dourado voa com excepcional velocidade e pode mudar de direção com íncrivelperícia e rapidez graças as dobradiças giratórias de suas asas. As penas e os olhos do pomorim têm tal valor,que no passado,a caçada que os bruxos lhe promoveram quase o levou à extinção. O perigo foi percebido a tempo e a espécie passou a ser protegida,o que resultou na notável substituição do pomorim pelo pomo de ouro no jogo de quadribol.

S

Salgueiro Lutador - O Salgueiro Lutador (BrasilSalgueiro Zurzidor (Portugal) é uma alta árvore que fica nos terrenos da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Seria uma árvore comum, se não pudesse movimentar o seu tronco para atacar quem esteja perto.

T

Testrálio - O trestálio é um cavalo alado que tem o corpo esquelético e feições draconianas. Só quem já viu a morte de perto consegue enxergá-lo. Os treastálios de Hogwarts (que são criados por Hagrid) são todos negros e domesticados.

V

Verde-Galês - O verde-galês é um dos dragões mais comuns, faz ninhos nas montanhas mais altas onde foi demarcada uma reserva para sua proteção, esta reserva foi declarada imapeável (impossével de ser marcada em mapas trouxas) pelo fato que o dragão embora não cause problemas (com exceção do Incidente de Ilfracombe, onde um deles feriu várias pessoas), é muito perigoso para pessoas pois tende a agredir qualquer coisa que entre em seu território, a não ser que você seja uma fêmea em tempo de acasalamento. Fleur Delacour luta com um desses no Torneio Tribruxo.

W

Winky é uma personagem criada por JK Rowling. É uma elfo doméstica que servia a família Crouch. Amiga de Dobby. Ela tem olhos castanhos enormes e seu nariz parece um tomate. Sua mãe e sua avó também serviram à família Crouch. Durante muitos anos Winky tomou conta de Barty Crouch Jr. que vivia na casa de seu pai, sob a Maldição Imperius desde que fugiu de Azkaban deixando a mãe em seu lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário